sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mural D.J. Oliveira

"A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA CONSERVAÇÃO DO PATRIMÕNIO ARTÍSTICO CULTURAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ARTE ATRAVÉS DA RECUPERAÇÃO DO MURAL DA UFG, DE D. J. OLIVEIRA"

Neste Blog iremos acompanhar a restauração do mural do artista D.J. Oliveira localizado no Campus I da Universidade Federal de Goiás. Este projeto é encabeçado pela Profa. Dra. Edna de Jesus Goya, da Faculdade de Artes visuais da UFG. Como o próprio texto da introdução do projeto diz "A preocupação da pesquisa não é estudar restauração, mas por meio da recuperação do Mural da UFG, de D. J. Oliveira, produzir material teórico-prático para discutir com os alunos e interessados pelo assunto sobre conservação e recuperação do Patrimônio Artístico e Cultural. Por meio da recuperação do Mural queremos sistematizar conhecimentos sobre formas de conservação e recuperação de obras de artes para discutir com os futuros arte-educadores sobre os temas. Esses conteúdos são entendidos como Elementos de Museologia, considerados por nós como de fundamental importância para a formação do professor de arte. Queremos produzir material didático para trabalhar com os alunos do Curso de Artes Visuais – Licenciatura, professores e alunos de escolas públicas: estadual ou municipal. O objetivo da pesquisa é a produção de material didático para incentivar a comunidade escolar para a preservação do patrimônio artístico-cultural da UFG e da cidade de Goiânia e para sociedade futura".
Estará postado também as atualizações da pesquisa, como visitas à escolas para divulgação do projeto e também atividades desenvolvidas pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário